Odair Hellmann abre o jogo e revela conversa com Lucas Lima
A semana vem sendo bastante agitada nos arredores da Vila Belmiro. Isto porque o Santos anunciou a contratação de três reforços: o zagueiro Joaquim, e os meias Daniel Ruiz e Lucas Lima. Além dele, o Peixe deve anunciar a volta de Alison nas próximas horas.
Entretanto, o retorno de Lucas Lima foi bastante contestado pela torcida, muito em conta da forma com que ele saiu do clube em 2017. Na ocasião, se recusou a renovar seu contrato com o Peixe, caindo de rendimento dentro de campo, e se acertando com o Palmeiras. Para piorar, fez declarações provocativas ao Peixe e seus torcedores, em sua apresentação no rival.
Apesar deste episódio do passado, o técnico Odair Hellmann aprovou as contratações de um modo geral, e avaliou as condições dos atletas que não estavam atuando, como Lucas e Alison.
“Sim, nós decidimos as coisas juntos dentro do Santos. Reforços são importantes para agregar qualidade, características diferentes ao grupo, gerar competividade dentro do próprio grupo e que eu consiga encontrar soluções táticas e variações e sermos mais fortes. Esses reforços trazemos para isso”, iniciou.
“Esperamos que se adaptem o mais rápido possível dentro de sua situação física e técnica. Não vamos conseguir ter o Lucas em um período de treino, vamos acelerar o processo. E torcer para que não aconteça lesões. Apesar de Daniel, Joaquim treinando normalmente… mas o caso do Lucas e Alison são específicos”, disse Odair.
O ex-camisa 10 do Alvinegro anunciou seu retorno ao clube antes mesmo do próprio Santos, através de suas redes sociais. Em sua primeira passagem, jogou 124 partidas, marcando 10 gols e 28 assistências. Ganhou o bicampeonato paulista (2015 e 2016).
Opinião de Odair acerca da volta de Lucas Lima
Odair Hellmann avaliou a contratação de Lucas Lima, minimizando a forma como saiu do Peixe em 2017, reiterando que o jogador tem tudo para se redimir com a torcida, pela qualidade que possui.
“Todos nós somos seres humanos, erramos. Ele sabe que errou, ele veio com propósito de pedir desculpas ao torcedor do Santos, que é a primeira coisa a se fazer. E a segunda foi a conversa que tive com ele. Disse que ele é bom jogador, teve ótima passagem no Santos, e que tudo pode ser resolvido dentro do campo”, opinou.
“Que venha com o coração aberto e que faça o melhor dele dentro do campo. Não sei se está dividido ou não a vinda dele, mas que ele possa reverter essa situação. Ele pediu desculpas ao torcedor, reconheceu o erro e está disposto a pagar esse preço e se dedicar”, completou o treinador.